sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

“A POLICIA NÃO PODE TER VEÍCULOS NA RUA E QUER TER HELICÓPTERO”, DIZ CAP SAMUEL

Policiais militares que trabalham no interior do estado estão enfrentando problemas com a falta de alimentação, por conta de estar vencido o contrato com a empresa que fornece alimentos aos PMs. Como a licitação só deve ser feita a partir do mês de março, o impasse e as reclamações continuam.

Isso tem deixado muitos policiais revoltados e segundo o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL) “o problema está na falta de gestão da segurança publica. O que nós estamos vendo é uma gestão equivocada, onde o gestor não está conseguindo gerenciar as despesas da segurança em nosso estado”, explicou Samuel.

Para o deputado, o governo já deveria ter solucionado o problema da alimentação distribuindo os ticket aos PMs. “Essa é uma reivindicação antiga da tropa Desde o ano passado, quando elaboramos o projeto, incluímos o ticket, porem até agora o governo não resolveu e com isso, até que resolva o problema da licitação, quem irá pagar o alimento do militar?”, questionou Samuel.

Ele explica que na policia civil essa situação não ocorre, porem na PM os problemas são “incontáveis e intermináveis. Até parece que há uma discriminação com nós PMs. Na policia civil não existe esse tipo de situação e acho isso perfeito. Os PCs merecem todo respeito e conquistaram seus direitos. Portanto agora é preciso dar um pouco mais de atenção para o policial militar”, desabafou.

Samuel afirma que os gestores da Secretaria de Segurança Publica precisam fazer um planejamento, principalmente no que se refere a aplicação de recursos. Como ainda há várias viaturas da policia militar circulando de forma irregular (sem estar devidamente licenciada pelo Detran), o deputado diz não entender como é que “uma policia que não consegue ter seus carros devidamente licenciados, tenha um helicóptero”, ironizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário