terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Carlos Lupi pede exoneração do Ministério do Trabalho!!!

O ministro do trabalho, Carlos Lupi, apresentou pedido de exoneração ontem (domingo - 04/12/2011), como informou a assessoria de imprensa do ministério. No lugar do Ministro, ficará interinamente o secretário-executivo da pasta, Paulo Roberto Pinto.

A saída de Lupi encerra uma trajetória que teve início em Março de 2007, ainda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro alega que sofreu perseguição política e pessoal da mídia e, por isso, solicitou a exoneração : "Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa -- decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável", informou, por meio de nota à imprensa.

Esse é o sexto ministro a cair após denúncias, e o sétimo a não completar o primeiro ano de governo da presidente Dilma. Existe a hipótese do Ministério do Trabalho não ficar mais na cota do PDT, mas isso só será confirmado em Janeiro na Reforma Ministerial.



Fonte: Equipe do Programa Liberdade Sem Censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário