Na manhã dessa terça-feira, 13/12/2011, o deputado estadual, Venâncio Fonseca, falou sobre a questão da invasão do terreno da UNIT e sobre as declarações do Magnífico Reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça.
O deputado foi entrevistado pelo radialista George Magalhães, e relatou que a sociedade sergipana está acompanhando a tentativa de regularizar, por iniciativa da Prefeitura, a área invadida: “A Emurb, que já possui toda a documentação desse processo, pede um prazo de 30 dias para se pronunciar sobre o assunto. O fato é que a Prefeitura está querendo arrumar a invasão e não duvido que vá encaminhar um PL para Câmara Municipal de Aracaju tentando regularizar a situação”, destacou.
O parlamentar informou que telefonou, ontem, para o MP/SE, mas não conseguiu falar com o Procurador Geral da Justiça, Dr. Orlando Rochadel: “Ontem tentei falar com o Procurador Geral de Justiça, mas não consegui. Hoje vou ligar novamente e solicitar uma audiência para apresentar, em mãos, a denúncia sobre a invasão da avenida pela UNIT. Vou solicitar que seja aberta uma investigação e que as providências sejam tomadas, principalmente, pelo Promotor de Defesa do Patrimônio Público ligado ao MP de Sergipe``, afirmou Venâncio.
A questão envolvendo a crítica feita pelo Magnífico Reitor Jouberto Uchôa de Mendonça, ao IMPRENSA1 na inauguração do Museu da Gente Sergipana, também foi comentada. O deputado Venâncio Fonseca afirmou que vai interpelar, hoje ainda, o Reitor da UNIT: “Vou entrar com um pedido de interpelação judicial ao Magnifico Reitor da UNIT, Jouberto Uchôa, para que ele prove as afirmações feitas na entrevista. Foi concedido um prazo de 10 dias para as devidas desculpas, mas a arrogância e vaidade passaram por cima da humildade.”, falou o deputado.
A entrevista foi finalizada com a questão acerca do debate, solicitado pelo Diretório Central dos Estudantes da UNIT na pessoa do Presidente Itacy Marques, o qual o deputado confirmou que a UNIT pediu para ser realizado no início do próximo semestre e que a lei do estacionamento também seja debatida. O deputado aceitou o debate e disse que espera que ocorra de fato para esclarecer todas as dúvidas dos estudantes e da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário