Na manhã desta terça-feira, 06/12/2011, o radialista George Magalhães entrevistou, com exclusividade, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Na pauta, o futuro do PDT no governo Dilma e a saída do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
O senador disse que vê com otimismo a saída do Ministro e acredita que esse momento é o para o Partido começar a reestruturar sua política e seu compromisso com o Brasil. ´´Os partidos estão muito iguais é o momento do PDT começar a agir como um Partido que pensa no futuro do Brasil e criar um novo programa para os próximos anos`` falou o Senador.
O PDT realizou, ontem, uma reunião para tratar sobre a saída do Ministro, Carlos Lupi, do Ministério do Trabalho. O Senador Cristovão Buarque (PDT-DF) não participou, mas falou que o PDT não deveria aceitar um novo ministério, mas continuar na base do governo de forma independente. ´´Acredito que o PDT não precisa de ministério para continuar na Base do governo. O partido precisa e ser independente para elogiar e criticar o governo Dilma``, ressaltou o Cristovam Buarque.
Na reunião ficou decidido que Carlos Lupi deve se afastar da presidência do Partido pelo prazo de 60 dias. ´´O PDT decidiu que se ficar provado que não houve envolvimento do ex-ministro, o mesmo, pode voltar para presidência do Partido. Na minha visão também poderia voltar ao Ministério do Trabalho``, comentou.
O senador encerrou a entrevista discordando da NOTA do ex-ministro, Carlos Lupi, que relatou perseguição política, por parte, da impressa e ressaltou que todas as denúncias merecem uma avaliação cuidadosa.
Fonte: Equipe do Programa Liberdade Sem Censura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário