Começou neste sábado, 28, a Copa TV Sergipe de Futsal, campeonato organizado pela Emissora, que leva o nome da competição, e a Federação Sergipana de Futsal. O jogo foi transmitido ao vivo pela afiliada da Globo no Estado. As equipes se apresentaram na quadra do Ginásio de Esportes do Sesi no conjunto Augusto Franco, em Aracaju.
O ponto negativo da partida foi a falta de organização da Federação Sergipana de Futsal que prejudicou diretamente a Seleção de Japaratuba. O problema ocorreu na inscrição dos jogadores, que foi feita pela direção técnica do time dentro do prazo regimental da Copa. Porém, o time titular do Japaratuba não teve a inscrição liberada, fazendo com que os reservas representassem a equipe na primeira partida.
Ao ser questionado, o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manoel Meneses Cruz alegou de forma irônica que o departamento responsável pelas inscrições não teve tempo hábil para liberar todo o time, e ainda insinuou se o time de Japaratuba estava com medo. Com isso, os atletas não poderiam entrar em quadra.
A declaração, dita pelo presidente, gerou desconforto entre os dirigentes de Japaratuba, e deixa sob suspeita a competência da entidade. Que falhou inclusive no apoio básico, onde os jogadores ao caírem tinham que contar com a boa vontade da arbitragem para enxugar a quadra, pois a Federação não disponibilizou pessoal para fazer o trabalho.
Vale salientar que a TV Sergipe tentou, através dos organizadores, amenizar o mal estar causado por Manoel Cruz, que ainda no primeiro tempo deixou a arena esportiva.
Jogo
A equipe do interior começou bem no jogo e abriu dois gols de vantagem, mas ainda na primeira etapa Aracaju aproveita as chances criadas e chega ao empate. No segundo tempo a seleção da capital consegue virar o jogo, e logo em seguida Japaratuba, de forma heróica e com o time reserva, consegue igualar novamente o marcador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário