segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Hora da Verdade - Aqui você fala e Sergipe escuta.

Riachão do Dantas

Tragédia no município de Riachão do Dantas, distante 91 km da capital sergipana. Durante festejo da emancipação do município, que comemorava 142 anos, terminou com a morte de duas pessoas e mais cinco feridas. Uma das mortes foi causada por um adolescente que fez uso de arma de fogo e a outra com o agressor ainda não foi identificado que fez uso de arma branca.

Depoimentos de ouvintes durante o programa de hoje, enfatizaram o baixo numero de policias que faziam a segurança da festa. Muitas pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas ao hospital de Riachão, as que  estavam em estado mais grave foram transferidas ao HUSE.

Valmor Barbosa


Secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa informou que na última viajem que fez a Brasília junto ao governador Marcelo Déda, afirmou o lançamento do edital do Canal do Xingo. Além disso, disse que mais de 70 obras estão em andamento, muitas delas já concluídas.  Citou que em menos de dois meses após assinatura de ordem de serviço, a obra de restauração e melhoramento da Rodovia SE-100 segue o cronograma estabelecido.  Os 14 quilômetros que vão da Barra dos Coqueiros até o Porto no Povoado Jatobá, estão com mais de 60% concluídos, faltando apenas a sinalização e drenagem.
Devido ao tempo e ao grande numero de perguntas dos nossos ouvintes, o secretario recebeu o convite do programa para participar de uma futura entrevista no estúdio da Megga FM.

Mendonça Prado 


Com respostas diretas e concisas, o deputado federal Mendonça Prado (DEM), marcou sua presença no programa desta segunda-feira (14). Entre os assuntos abordados estavam, avaliação do atual governo, formação do DEM para a candidatura na prefeitura de Aracaju, nestas eleições e a sua oposição a uma possível aliança entre o ex-governador João Alves e os irmãos Amorim.

Foto: Jesus del Castillo

O deputado sinalizou os diversos buracos da atual administração do governador Marcelo Déda, na ocasião ainda citou o seu posicionamento contra o código disciplinar da polícia militar. Mendonça citou: “... o governador quer tornar a policia de Sergipe mais atrasada mais arcaica e que a relação ruim que leva com a polícia só prejudica a sociedade...”.

Com as eleições se aproximando, começam as especulações de possíveis alianças. O democrata respondeu as perguntas dos ouvintes com relação a uma futura união entre o ex-governador João Alves Filho e os irmãos Amorim. Mendonça mostrou a sua postura adversa a esse  acordo e afirmou, “esse negocio de pessoas que hoje estão com um e no outro dia com outro não pode ser confiável. Essa história de político que cada dia esta de um lado é coisa de malandro. Ele (Amorim) é o homem do dinheiro que alguns políticos, o procuram por causa de dinheiro”. Ao fim do programa, o deputado convidou o senador Eduardo Amorim, para um debate. Aguardamos resposta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário