sexta-feira, 11 de maio de 2012

Seca no interior, greve dos professores e Polícia Militar

Diante da terrível situação em que se encontra o povo do agreste sergipano e das declarações feitas por Roberto Araujo, prefeito de Poço Redondo. O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri), José Macedo Sobral falou das ações que vem sendo desenvolvidas e das medidas que serão adotadas pelo governo do estado no combate à seca. Zezinho Sobral informou que o governador Marcelo Déda e sua equipe reuniu se na ultima quarta, 09, em Brasília, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior para tratar com urgência a seca que vem maltratando as famílias da região. O secretário informou que representantes e prefeitos da região atingida pela seca, estarão reunidos com Déda para tratar do assunto na próxima segunda.

Os professores de Capela estão em greve por tempo indeterminado. O prefeito da cidade Sukita participou ao vivo junto com a presidente do Sintese, Ângela Maria de um debate caloroso a respeito da atual situação em que se encontra a educação no município de Capela. Para o Sintese, não é falta de dinheiro, mas de compromisso com a Educação do povo de Capela. Sukita reconhece as dificuldades, mas afirma que as mudanças estão acontecendo e que Capela nunca cresceu tanto como neste últimos anos.


Foto: Reportagem 

Nos últimos dias, a Polícia Militar do Estado de Sergipe é o foco da imprensa. O primeiro deles, é que a delegada responsável pelo inquérito da chacina ocorrida no Huse anunciou o indiciamento dos quatro acusados que são da mesma família. O fato repercutiu de tal forma, que o governador Marcelo Déda, anunciou no início da noite desta quinta-feira, 10, o coronel PM Maurício Iunes como o novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe. O deputado Francisco Gualberto falou a respeito do código disciplinar da PM de Sergipe e afirmou que serão ouvidas as mais diferentes opiniões, mas que com certeza não ira agradar a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário